Por 17 anos, a Equipe da Monitoria de Introdução à Economia da Universidade de Brasília tem provado que a universidade pública pode oferecer métodos de ensino inovadores e eficientes que, ao mesmo tempo, atendem às demandas de aumento de vagas da universidade em expansão e contribuem para a capacitação de estudantes interessados em aprender mais sobre Economia.

Pensar em ensino de qualidade para turmas com mais de 130 alunos pode parecer até irreal para alguns. A ideia de mostrar a viabilidade de turmas desse porte nasceu com o projeto de modernização do ensino de Introdução à Economia apresentado à Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) por professores do Departamento de Economia.

Semestres passaram e as ideias se multiplicaram e se materializaram. O que, inicialmente, era apenas um serviço de apoio a professores e alunos transformou-se em uma das fontes mais eficientes de formação de conhecimento da Universidade de Brasília.

Todo semestre, ocorre o processo seletivo para admissão de novos monitores. Para se inscrever no processo seletivo, basta procurar um dos monitores próximo ao final do semestre e passar seus dados.

A monitoria é uma oportunidade única de aprender mais, de ter mais contato com a vida acadêmica na universidade,  de fazer novas amizades e de desenvolver-se nos mais variados aspectos profissionais e interpessoais. Na seleção, valorizam-se a habilidade de expor-se em público e de transmitir ideias com clareza e dinamicidade, além do conhecimento da matéria, do carisma e do perfil responsável. Para mais informações, procure um monitor ou o guichê da monitoria.